SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão ordinária realizada no dia 16 de outubro de 2023, o Vereador Edmundo Vier apresentou as Indicações de Serviço de números 061/2023, solicitando a reconstrução da ponte sobre o Rio Gerônimo, na região de São Domingos, divisa dos município de Inácio Martins e Guarapuava, que também dá acesso ao município do Pinhão; e 062/2023, solicitando estudos visando a realização de obra na estrada de Inácio Martins a Cruz Machado, após a Ponte do Dallago, visando e elevação e colocação de manilhas de diâmetro suficiente para escoamentos de água no ponto da estrada onde constantemente ocorre alagamento, cerca de cem metros à frente do ponto da mesma estrada onde já foi efetuado o mesmo serviço, neste caso próximo à entrada da propriedade do senhor Airton Lemes. As Indicações de Serviço de números 063/2023, solicitando a construção de um bueiro localizado na estrada da comunidade de Alemainha, próximo das propriedades dos senhores Pedro Rossa, Adão Belém, José Delci, e Aliel Belém e da senhora Idalina Belém; e 064/2023, solicitando manutenção em dois bueiros localizado na comunidade de Faxinal do Posto a duzentos metros da unidade do Posto de Saúde, foram apresentadas pelo Vereador João Prestes.

Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 023/2023, do Executivo, que dispõe sobre a autorização para aquisição de imóvel urbano a ser destinado à regularização de via urbana com pavimentação.

Na Ordem do Dia constou o primeiro turno de votação dos seguintes projetos: 1) Projeto de Lei Complementar nº 001/2023, do Executivo, o qual dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Inácio Martins, Estado do Paraná e revoga a Lei Complementar n.º 001/2010; 2) Projeto de Lei Complementar nº 002/2023, do Executivo, o qual estabelece normas complementares ao Plano Diretor Municipal, dispõe sobre o Código de Posturas do Município de  Inácio Martins, Estado do Paraná, e  revoga a Lei Complementar n.º 006/2012; 3) Projeto de Lei Complementar nº 003/2023, do Executivo, o qual estabelece normas complementares ao Plano Diretor, dispõe sobre a Lei do Perímetro Urbano da Sede do Município de Inácio Martins, Estado do Paraná, e Revoga a Lei Complementar  n.º 002/2010, todos referentes ao novo Plano Diretor Municipal.

Em seguida, o Presidente da Casa, Vereador Marino, convocou a próxima Sessão Ordinária para o dia 23 de outubro de 2023, segunda-feira, às 18 horas.

Após a sessão deste dia foi realizada reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), para apresentação do projeto da PPP de Iluminação Pública das cidades de Irati, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Inácio Martins, Mallet, Rebouças e Teixeira Soares, na qual esteve presente o Sr. Jorge Davi Derbli Pinto, Prefeito de Irati e Presidente da AMCESPAR e CONDER, dentre outras autoridades da região.

Lembrando que as sessões serão transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

17/10/2023