SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão ordinária realizada no dia 30 de outubro de 2023, o Vereador Jorge Ferreira de Almeida apresentou as Indicações de Serviço de números 065/2023, solicitando que seja refeita e ampliada a cerca no entorno da Escola Rural Municipal Bom Jesus, da Comunidade de Góes Artigas, colocando alambrado e proteções metálicas (cerca concertina metálica) em cima da tela, deixando com mais de 04 (quatro) metros de altura; 066/2023, solicitando reforma e melhorias nas Unidade de Saúde da Comunidade da Alemainha e Papagaios; e 067/2023, solicitando a construção de abrigos em dois pontos de ônibus, um em frente à residência do Senhor Moisés Silva e outro em frente à residência do Senhor Carlos Boeira, ambos na comunidade Alemainha.

As Indicações de Serviço de números 068/2023, solicitando a construção de galeria de água ou um bueiro na localidade de Banhado Grande; e 069/2023, solicitando a reabertura da estrada de acesso ao Assentamento Evandro Francisco (Fazenda Velha) a partir da ponte conhecida popularmente como Ponte da Sapecadeira, localizada no Rio da Areia., foram apresentadas pelo Vereador Marino Kutianski. Na sequência o Vereador João Prestes apresentou as Indicações de Serviço de números 070/2023, solicitando a reconstrução de um bueiro na comunidade de Góes Artigas, o qual dá acesso às localidades "101, 104 e Florestal", antes da propriedade do senhor Juraci Miranda; e 071/2023, solicitando patrolamento e cascalhamento nas estradas da comunidade de Terra Cortada sentido Assentamento José Dias, as quais acessam a volta pela comunidade toda, levando até o centro da mesma, conhecido como Centrão.

Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 025/2023, do Executivo, que autoriza a cessão ao Estado do Paraná, de imóveis municipais, para fins de utilização de unidades escolares, conforme específica.

Constou ainda a leitura dos convites da Assembleia Legislativa do Paraná para a Audiência Pública de apresentação do Plano Plurianual PPA 2024-20257 do Paraná e para a Solenidade de lançamento do livro “A Travessia de Álvaro Dias” do jornalista José Antônio Pedriali.

Na Ordem do Dia constou o segundo turno de votação dos seguintes projetos: 1) Projeto de Lei Complementar nº 001/2023, do Executivo, o qual dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Inácio Martins, Estado do Paraná e revoga a Lei Complementar nº 001/2010; 2) Projeto de Lei Complementar nº 002/2023, do Executivo, o qual estabelece normas complementares ao Plano Diretor Municipal, dispõe sobre o Código de Posturas do Município de  Inácio Martins, Estado do Paraná, e  revoga a Lei Complementar nº 006/2012; 3) Projeto de Lei Complementar nº 003/2023, do Executivo, o qual estabelece normas complementares ao Plano Diretor, dispõe sobre a Lei do Perímetro Urbano da Sede do Município de Inácio Martins, Estado do Paraná, e Revoga a Lei Complementar nº 002/2010, todos referentes ao novo Plano Diretor Municipal. Os projetos foram aprovados com todos os votos favoráveis, passando a constar como Lei Complementar nº 007/2023, Lei Complementar nº 008/2023 e Lei Complementar nº 009/2023.

Em seguida, o Presidente da Casa, Vereador Marino, convocou a próxima Sessão Ordinária para o dia 06 de novembro de 2023, segunda-feira, às 18 horas.

Lembrando que as sessões serão transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

31/10/2023