Servidores Municipais iniciam debates sobre Estatuto e Plano de Cargos

Por iniciativa da Mesa Diretora os Servidores Públicos Municipais têm se reunido no plenário da Câmara para a discussão da Lei Municipal de n.º 482/2009, a qual dispõe sobre o Sistema de Classificação de Cargos/Empregos, e o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais; e a Lei n.º 091/1993 - Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

O objetivo das reuniões é propor alterações visando a correção de distorções existentes nas duas leis, principalmente na Tabela de Vencimentos e nas demais vantagens previstas no Estatuto.

A primeira reunião ocorreu no sábado, dia quinze de março e contou com a participação de aproximadamente setenta servidores, e no mesmo dia ficou marcada uma nova reunião para a quinta feira, dia vinte de março, que também contou comum numero expressivo de participantes.

Os servidores presentes criaram uma Comissão para dar continuidade a discussão de ambas as leis e também tratarem sobre criação de um Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Em breve deverá ser agendada uma palestra com alguma pessoa que possua experiência na área sindical para esclarecer todas as dúvidas dos servidores.

24/03/2014